
O edital Floresta Viva – Terras Indígenas, responsável por direcionar um investimento de 8,8 milhões de reais em projetos de restauração ecológica voltados para terras indígenas, teve seu prazo de inscrições prorrogado. Com a nova data, as organizações interessadas em apresentar propostas podem realizar a inscrição até o dia 27 de fevereiro.
A finalidade do edital é promover projetos que visem a recuperação ambiental, enquanto fortalecem o aspecto econômico e social das comunidades indígenas. Até quatro iniciativas serão escolhidas para execução nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Esse financiamento conta com a contribuição da Fundação Bunge, da Agrícola Alvorada e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para participar, os interessados devem acessar o site do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), responsável pela gestão técnica e financeira do edital. Caso surjam dúvidas referentes ao processo, elas podem ser esclarecidas através de um link específico até o dia 7 de fevereiro.